segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meu casamento em Portugal

Decidi disponibilizar na internet ou "rede mundial de computadores", como diz um amigo meu, o link para o vídeo do meu casamento em Portugal.

http://www.reportech.com.pt/videos/casamento_fernanda_e_miguel.htm

Um dos objetivos é compartilhar um momento especial da minha vida, principalmente por eu ter casado longe da maioria dos meus amigos e familiares.
A festa foi íntima, para poucas pessoas, apenas 40 convidados, sendo a maioria família do Miguel (e agora NOSSA) e mais alguns amigos.

Adoraria que todas as pessoas que conheço estivessem lá... e acredito que de certa forma estavam presentes... Com o avanço da tecnologia, meus pais no Brasil viram e ouviram tudo em tempo real através do Skype e agora mais pessoas podem assistir pelo computador.

Dia 23 de Julho fazemos 6 meses de casados. Tem sido ótimos meses. Tenho aprendido muito sobre o verdadeiro significado do casamento, do relacionamento entre 2 pessoas, 2 egos, 2 almas. Tenho refletido muito sobre isso... Me sinto profundamente grata e abençoada por ter a oportunidade de viver esta experiência com o Miguel. A cada dia que descubro mais sobre ele, descubro mais sobre mim, é como se eu tivesse sempre olhando para um espelho.

O casamento é uma excelente ferramenta de auto-conhecimento. E talvez por isso existam tantos divórcios... Cada vez mais entendo porque eles acontecem. E apoio. Apoio os casamentos e os divórcios, pois ambos são caminhos para o desenvolvimento pessoal. Ambos são processos extremamente válidos. Sinceramente, o que não entendo é as pessoas não se relacionarem. Não namorarem, não morarem juntos, não casarem, não serem amigos. Claro que também pode ser um caminho, o isolamento, a solidão, enfim... Há gosto pra tudo! E eu apoio toda e qualquer iniciativa que tenha como objetivo entrar em contato com o Eu interior.

O que Acredito é que através dos relacionamentos com pessoas podemos descobrir quem somos de forma mais gostosa!!! Conversando, ouvindo, dividindo, somando, rindo, dançando, olhando, observando, sentindo, abraçando, beijando, tocando, chorando, amando, compartilhando...

Porque somos todos UM!!!

Então, outro objetivo ao divulgar o link é que o Mundo assista a um momento em que não só casei com o Miguel, mas casei com o TODOS, casei com a Humanidade!

Se prestarem atenção à Cerimônia das Rosas podem perceber que ela serve para consagrar todos os relacionamentos e não só o Casamento. A propósito, ela foi retirada e adaptada do Livro Conversas com Deus -livro 3, de Neale Donald Walsch.

"Esta é a cerimônia das Rosas, em que o Miguel e a Fernanda partilham seus entendimentos e comemoram essa partilha.
O Miguel e a Fernanda disseram-me que é vosso firme entendimento que não celebram este casamento por razões de segurança...
...que a única segurança real não está em ter ou possuir, nem em ser propriedade ou possuído...
...não está em exigir ou contar, nem mesmo em ter esperança, que aquilo que pensam que precisam na vida seja fornecido pelo outro...
...mas sim que, sabendo que tudo o que precisam na vida, todo o amor, toda a sabedoria, todo o discernimento, todo o poder, todo o conhecimento, toda a compreensão, toda a protecção, toda a compaixão e toda a força reside dentro de vós...
...e que não casam um com o outro na esperança de obter essas coisas, mas na esperança de dar essas dádivas, para que o outro as possa ter ainda em maior abundância." (...)

2 comentários:

  1. Parabéns e muitas felicidades ao Miguel e à Fé ao decidirem viajarem juntos nesta aventura fascinante e fantástica da auto descoberta e encanto, quando o próprio Universo nos ama e abençoa.
    Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Amei o teu vídeo, estou na mesma situação ele é brasileiro e vem para Portugal para casar comigo, emocionei-me aos ver vcs os dois,
    desejo tudo o que o amor pode trazer a duas pessoas...Felicidade!!!

    sabe encontrei a minha outra metade via net, nunca pensei ser possivel, desculpa o desabafo,
    Um xi-coração aos 2
    T!na

    ResponderExcluir