quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sim, é isso mesmo!

Henriqueee!
É isso mesmooo! Você falou tudo! Obrigado pelo seu comentário no post anterior!

Vejam que interessante, Medo em inglês é FEAR.

False Evidence Appearing Real

O medo não tem mesmo existência própria... mas parece real, como o lobo do vídeo Dare! E como tantas outras imagens que criamos na nossa mente de coisas que podem acontecer de errado...
São falsas evidências, falsas provas que nossa mente cria, muitas vezes para nos proteger.
Imagine você que aquele filme Tubarão me deixou com tanto medo, tanto medo que se eu mergulhasse até numa piscina já ouvia aquela música arrepiante e me vinham imagens terríveis daqueles dentes se aproximando... Ui! Nem quero lembrar! hehehe! Era uma sensação desagradável, quase pânico, que retirava meu prazer em nadar e mergulhar. Por outro lado, o meu medo de tubarão pode ser muito útil para que eu não me atire no mar nas Bahamas, por exemplo. Bom, o que importa é que um belo dia eu enfrentei o tubarão como a menina do vídeo enfrentou o lobo e percebi que ele era mais uma falsa evidência como tantas outras que aparecem às vezes na minha mente... Conclui que não é útil sentir medo de tubarão na piscina! hehehe! Eles não costumam nadar por lá...

Um comentário:

  1. É verdade, Fernanda. Um ótimo achado este para as letras iniciais de fear, medo em inglês. Uma das lições do livro, a de número 128, Um Curso em Milagres, a de hoje, especificamente, para quem as está fazendo na sequência dos dias do ano, afirma o seguinte: O mundo não tem nada que eu queira.
    Isso porque, à luz de todos os ensinamentos que nos legaram os sábios ao longo da história, o mundo é apenas uma ilusão. E o UCEM diz que ele não é nada mais do que uma projeção daquilo que cada um de nós traz dentro de si.

    ResponderExcluir