terça-feira, 17 de maio de 2011

Sintonia

Vocês já se sentiu sintonizado(a) com a vida e com tudo o que te rodeava?

Sabe quando tudo parece fluir? As coisas funcionam e acontecem sem esforço, você conhece as pessoas certas, parecem que estão lendo os teus pensamentos, a tua música toca, o sol aparece ou a chuva pára bem na hora que você vai sair de casa?

Você já se sentiu assim? Isso já aconteceu com você?

Como podemos nos sentir sempre assim? Como podemos fazer a nossa realidade, ser "capitães desse mundo", autores da nossa história?

Estar em sintonia passa por desapegar e largar as rédeas, o controle, o medo... Tem tudo a ver com entrega. É a metáfora do surfe.

Esse fim de semana fui para praia com um amigo surfista e, enquanto ele pegava umas ondas, eu observava... Havia uma sintonia entre ele e o mar, quase que o seu corpo e a onda se transformavam em um. Havia confiança, entrega, vulnerabilidade. Também havia algum esforço para encontrar aquele exato momento de levantar e então, ficar em pé na prancha. Ao vê-lo, senti paz e tranquilidade, ao mesmo tempo, força e poder. Perguntei o que ele sentia e não me surpreendi quando ele falou da conexão com o mar, com a natureza, com ele próprio.

Pronto, acho que é o segredo. Conectamo-nos com a Fonte e, assim, tudo Flui.

Dá trabalho? Exige esforço? Tanto quanto ficar em pé na prancha...
Depois, é só deixar que a onda te leve!

Tenho Fé na humanidade.
Somos todos surfistas natos. ;)

Um beijo molhado e salgado, direto de Fortaleza.

Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário