segunda-feira, 15 de junho de 2009

Projeções

"Nós recuamos diante de nossas projeções negativas.
É mais fácil examinar o que nos atrai do que o que nos causa aversão.
Se fico aborrecido com sua arrogância, é porque não estou assumindo a minha própria.
Isso também é arrogância, que agora estou demonstrando sem perceber, ou a arrogância que renego, que poderei demonstrar no futuro.
Se a arrogância me aborrece, preciso examinar de perto todos os recantos da minha vida e me perguntar:
Quando fui arrogante?
Estou sendo arrogante agora?
Posso ser arrogante no futuro?
Com certeza eu estaria sendo arrogante se respondesse não a essas perguntas sem me examinar com cuidado.
Julgar alguém é arrogante; portanto, evidentemente, todos temos a capacidade de ser arrogantes.
Se eu incorporar minha própria arrogância, não me aborrecerei com a dos outros.
Vou percebê-la, mas ela não me afetará.
Só quando você mente para si mesmo ou odeia alguma característica sua é que recebe uma carga emocional originada do comportamento de outra pessoa".

Debbie Ford - O Segredo da Sombra


Nenhum comentário:

Postar um comentário